O Festival de Humor - SOLRIR está de regresso com quatro dias de boa disposição, mas também solidários, que vão acontecer pela primeira vez no Palácio de Congressos do Algarve, Herdade dos Salgados em Albufeira.
A solidariedade é a marca do primeiro dia do Solrir, em que as receitas de bilheteira revertem a favor da Associação Oncológica do Algarve.
Marine Antunes, a jovem autora do livro “Cancro com Humor” e António Raminhos, o humorista-revelação do programa de humor “5 para a Meia-Noite” atuam nesta noite, que conta com o patrocínio da Caixa Agrícola.
A 3 de janeiro, o início do espetáculo é feito com sotaque algarvio com a sensação do Youtube, “Môce dum Cabréste”, seguindo-se João Pinto. Nilton é a estrela a abrilhantar o final desta segunda noite de humor.
Alentejana de gema, a jovem Ana Arrebentinha abre o terceiro dia de SOLRIR, 4 de janeiro, prometendo muitas gargalhadas. Segue-se Rui Xará, numa atuação com humor e música e o show que é Aldo Lima.
No quarto e último dia, 5 de janeiro, o festival termina com João Seabra e o contador de histórias Serafim. Numa aposta nos jovens talentos, o Festival dá ainda palco a jovens revelações, selecionadas nas escolas de Albufeira.
Com a primeira edição a acontecer em 2006, o SOLRIR é já o maior festival de humor de Portugal, tendo levado a palco mais de 200 artistas nacionais e internacionais. Raul Solnado, Fernando Mendes, Herman José, Ana Bola, Maria Rueff, Fernando Rocha, Fernando Pereira e os brasileiros Rafinha Bastos, Fernando Caruso e Marcela Leal foram apenas alguns dos nomes que atuaram no Festival.
O SOLRIR é uma iniciativa da Press Happiness em colaboração com o Município de Albufeira e tem o patrocínio da Caixa Agrícola. A Antena 1 e a Antena 3 são as rádios oficiais.
Apoios: Turismo do Algarve; Associação Oncológica do Algarve; APAL; CS Hotels Golf & Resorts.