Sociedade

Albufeira recebe SOLRIR no Palácio de Congressos do Algarve

O Festival de Humor - SOLRIR está de regresso com quatro dias de boa disposição, mas também solidários, que vão acontecer pela primeira vez no Palácio de Congressos do Algarve, Herdade dos Salgados em Albufeira.

PUB
 
A solidariedade é a marca do primeiro dia do Solrir, em que as receitas de bilheteira revertem a favor da Associação Oncológica do Algarve. 
 
Marine Antunes, a jovem autora do livro “Cancro com Humor” e António Raminhos, o humorista-revelação do programa de humor “5 para a Meia-Noite” atuam nesta noite, que conta com o patrocínio da Caixa Agrícola.
 
A 3 de janeiro, o início do espetáculo é feito com sotaque algarvio com a sensação do Youtube, “Môce dum Cabréste”, seguindo-se João Pinto. Nilton é a estrela a abrilhantar o final desta segunda noite de humor.
 
Alentejana de gema, a jovem Ana Arrebentinha abre o terceiro dia de SOLRIR, 4 de janeiro, prometendo muitas gargalhadas. Segue-se Rui Xará, numa atuação com humor e música e o show que é Aldo Lima.
 
No quarto e último dia, 5 de janeiro, o festival termina com João Seabra e o contador de histórias Serafim. Numa aposta nos jovens talentos, o Festival dá ainda palco a jovens revelações, selecionadas nas escolas de Albufeira.
 
Com a primeira edição a acontecer em 2006, o SOLRIR é já o maior festival de humor de Portugal, tendo levado a palco mais de 200 artistas nacionais e internacionais. Raul Solnado, Fernando Mendes, Herman José, Ana Bola, Maria Rueff, Fernando Rocha, Fernando Pereira e os brasileiros Rafinha Bastos, Fernando Caruso e Marcela Leal foram apenas alguns dos nomes que atuaram no Festival.
 
O SOLRIR é uma iniciativa da Press Happiness em colaboração com o Município de Albufeira e tem o patrocínio da Caixa Agrícola. A Antena 1 e a Antena 3 são as rádios oficiais.
 
Apoios: Turismo do Algarve; Associação Oncológica do Algarve; APAL; CS Hotels Golf & Resorts.