Cultura

Albufeira: Tony Carreira e Bárbara Tinoco confirmados na XXIV Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza

Fotos (Rui Gregório)
Fotos (Rui Gregório)  
 
Depois de um interregno de dois anos, a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza está de regresso a Albufeira.

A XXIV edição deste certame vai decorrer nos dias 8, 9 e 10 de julho e além de um colóquio em torno da atividade e muita animação.
 
Entre os diversos pontos de interesse, está uma mostra de raças autóctones algarvias e outras raças exóticas, com cerca de 1200m2, bem como demonstrações de falcoaria e 14 matilhas de cães de parar. Este ano, não será esquecido o concurso de mel do Algarve e a exposição de ovinos da raça churra algarvia. Haverá ainda um aquário gigante, com mais de 35 m2.
 
A entrada no evento é livre e a apresentação oficial decorreu ontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Albufeira, tendo contado com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, do administrador da Albumarina, João Amaral e do presidente da Associação da Federação de Caçadores do Algarve, Victor Palmilha.
 
O certame que acontece na Marina de Albufeira, vai contar com mais de 2.000 m2 de área coberta, um enorme espaço ao ar livre para a instalação de um picadeiro, tasquinhas, bancadas e uma estrutura para as atuações musicais.
 
No dia 8, sexta-feira, a mostra abre às 18h00 com uma cerimónia de abertura e respetiva visita aos ‘stands’, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Albufeira. Neste dia, atua Tony Carreira, às 23h00, hora em que o salão de exposições encerra. Porém, o recinto da feira fecha as portas às 02h00.
 
No sábado, é possível visitar a feira a partir das 11h00 e o concerto, à semelhança da noite anterior, às 23h00, será com Bárbara Tinoco.
 
No programa de domingo, o destaque vai para o colóquio intitulado “A problemática da caça em Portugal e suas patologias”, a ter lugar às 09h30 no Hotel Nau – São Rafael Atlântico. O colóquio encerra no final do período da manhã, com as presenças do secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, do Presidente da Federação de Caçadores do Algarve, Victor Palmilha e da Diretora Geral da Alimentação e Veterinária, Susana Pombo. Segue-se uma visita à feira e um almoço-convívio com todos os clubes e associações filiados na Federação.
 
A arte equestre é também outro motivo de interesse, no dia de abertura, às 21h00, há um espetáculo de apresentação da “Charanga a cavalo da Guarda Nacional Republicana” e, no dia seguinte (dia 9), à mesma hora, o espetáculo equestre vai reunir emoções com “Sentimento equestre por Lusitanus Miranda – Equestrian Art”. No último dia, terá lugar a “2.ª Taça de Dressage – Cidade de Albufeira” (Provas P2 e E3), entre as 09h00 e as 14h00. Neste último dia, a feira despede-se do público às 21h00, numa cerimónia de encerramento a cargo de José Carlos Rolo. Antes, a animação musical será com Valter Cabrita e, às 20h00, com José Praia e Aqua Viva.