Desporto

Albufeira volta a ser palco da Festa do Basquetebol Juvenil em 2020

 
A autarquia de Albufeira informa que, «a data já está fechada para o maior evento do desporto juvenil organizado em Portugal».

 
De 2 a 7 de abril, Albufeira volta a ser o concelho anfitrião da Festa, organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira e com o apoio da Associação de Basquetebol do Algarve, e dos dois clubes do concelho: o Imortal Basket Club e o Clube de Basquete de Albufeira.
 
«Este é o décimo ano consecutivo que Albufeira acolhe a Festa do Basquetebol Juvenil, que já se tornou num dos momentos mais marcantes do calendário desportivo da cidade. Assumimos o compromisso de apoiar esta iniciativa que, mais do que uma competição, e como o próprio nome indica, é uma festa do desporto e da juventude, que promove a amizade, o convívio, a troca de experiências, a solidariedade e o desportivismo», destaca José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.
 
Perto de 900 jovens, as futuras esperanças do basquetebol nacional, terão a oportunidade de competir, fazer amigos e desfrutar de seis dias de camaradagem com a “família” do basquetebol. São esperadas cerca de 1500 pessoas, entre atletas, treinadores, árbitros, dirigentes e familiares dos participantes. «De ano para ano, temos assistido a um aumento do número de participantes indiretos nesta Festa, que é já uma tradição entre pais e familiares dos atletas», evidencia o autarca acrescentando que, a calendarização do evento é realizada em consonância com o calendário de férias escolares para permitir aos jovens e às respetivas famílias passarem estes dias em Albufeira.
 
As 72 seleções regionais de sub-14 e sub-16 masculinos e femininos serão recebidas na tradicional sessão de boas-vindas, agendada para o final da tarde do dia 2 de abril. Os jogos, de entrada livre, realizam-se entre 3 e 7 de abril, no Pavilhão Municipal de Albufeira, Pavilhão Desportivo da EBSA, Pavilhão Desportivo da ESA, Pavilhão Francisco Neves, Pavilhão da EB 2,3 Francisco Cabrita e Pavilhão de Olhos de Água.