Sociedade

ALBUFEIRA:Agressor que impediu mulher de se alimentar foi detido pela GNR

Um homem foi detido na sexta-feira em flagrante por violência doméstica na freguesia da Guia, concelho de Albufeira, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

PUB
 
O detido, de 57 anos, “estava a apertar o pescoço à vítima, de 55, sua mulher”, quando a patrulha da GNR chegou ao local do crime, alertada por queixas a dar conta de gritos provenientes da habitação, contextualizou a força de segurança num comunicado do Comando Territorial de Faro.
 
“O agressor foi detido e a vítima, que apresentava hematomas e escoriações em diversas partes do corpo, foi transportada para o Centro de Saúde de Albufeira a fim de receber tratamento”, adiantou a GNR, frisando que o homem foi presente a tribunal e ficou sujeito à medida de coação de proibição de contacto e de aproximação a menos de 200 metros da vítima e da sua residência, controlada por pulseira eletrónica.
 
Na investigação realizada ao caso, a GNR encontrou indícios de que “o detido tinha impedido a vítima de se alimentar desde a tarde do dia 16 de julho e que esta sofria de violência física e psicológica há vários anos, sendo algumas das agressões perpetradas com recurso a uma pedra”.
 
Lusa