A GNR de Albufeira intercetou ontem, numa das principais artérias da cidade, um cidadão holandês de 39 anos de idade sobre o qual pendia um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades holandesas.
No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária desencadeada na zona de Montechoro – Albufeira, os militares da GNR, deram ordem de paragem a um veículo de matrícula holandesa.
No decorrer da ação, a GNR explica que "o nervosismo do condutor, aliado ao fato de transportar uma elevada quantia em dinheiro", despertou a atenção da força, verificando que o indivíduo estava acompanhado de uma menor de 15 anos de idade, sem qualquer documentação.
Após consulta à base de dados Schengen, a GNR constatou que sobre o condutor pendia um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades holandesas, por rapto da menor, já que a jovem estava desaparecida, desde o final da passada semana.
A menor será agora entregue às autoridades competentes, o indivíduo foi presente ao Tribunal da Relação de Évora o qual decretou a extradição, ficando para já no Estabelecimento Prisional de Beja.