O Ministério Público da secção de Albufeira do DIAP de Faro acusou para julgamento um homem de 24 anos de idade pela prática de dois crimes de violência doméstica.
Segundo revela a acusação em comunicado, "o arguido e a vítima viveram juntos na zona de Albufeira durante cerca de um ano e meio. A partir do momento em que a vítima terminou a relação o arguido passou a ameaçá-la e injuriá-la, fosse pessoalmente ou através de mensagens de telemóvel, tendo também chegado a agredi-la".
Passados alguns meses, o arguido e a ofendida reataram o namoro, pelo que o processo que tinha sido instaurado foi suspenso mediante a condição de o arguido não molestar a companheira.
No entanto, e de acordo com Ministério Público, o casal voltou a terminar a relação passados uns meses, com o arguido a voltar a ameaçar e a injuriar repetidamente a vítima, tendo o Ministério Público revogado a suspensão do processo e ordenado a detenção do agressor.
O arguido será apresentado hoje a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
O inquérito é dirigido pelo MP de Albufeira do DIAP de Faro, com a coadjuvação da Guarda Nacional Republicana (Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas).