Economia

ALBUFEIRA:Empresa investe 1,2 milhões para que turistas vejam golfinhos

Atrair cinco vezes mais turistas à costa algarvia nos meses de Verão é um dos impactos que a portuguesa Dolphins Driven sediada na Marina de Albufeira, espera conseguir com o reforço da sua frota marítima.

PUB
 
Segundo adianta o "Económico", a empresa turística vai inaugurar no próximo dia 18 uma nova embarcação, que envolve um investimento de 1,2 milhões de euros, e com a qual conta elevar para 30 mil o número de visitantes em viagens para observação de golfinhos.
 
O investimento no novo catamarã Ocean Spirit - comparticipado em 600 mil euros por fundos comunitários, ao abrigo do Sistema de Incentivos à Inovação, e construído nos últimos 18 meses nos Estaleiros da Nautiber, em Vila Real de Santo António - vem fortalecer a aposta da empresa no turismo de natureza. 
 
Uma estratégia que se tem traduzido num crescimento das operações e numa facturação que, no último ano, chegou a 550 mil euros - mas que também tem exigido um investimento intensivo. 
 
Por isso, "os resultados líquidos têm sido próximos de zero ou do ‘break even'. Todos os meios libertos, durante nove anos, foram afectos a investimento", referiu Mário Blanco, principal responsável da empresa - que é também, através da Colorstar, um dos sócios da Dolphins Driven, juntamente com Hugo Modesto e Nicolas Delepine.
 
Com este reforço da frota, que no último ano transportou cerca de oito mil pessoas, Mário Blanco espera facturar mais de 1,5 milhões de euros nos próximos dois anos - e não conta ficar por aqui. "Temos em estudo projectos relevantes que são sinergéticos com a actividade actual e que, por outro lado, visam aproveitar o previsível crescimento da procura de produtos de qualidade no turismo náutico", adiantou ao "Económico".