O Festival Al-Buhera está de regresso a Albufeira, de 27 a 31 de julho, para mostrar o que de melhor se faz no País em termos de artesanato.
Centenas de tendas e várias bancas coloridas vão encher a Praça dos Pescadores de peças genuínas em materiais que vão da marroquinaria, à cortiça, objetos em ourivesaria, cobre, bronze, latão, cestaria, têxteis, artes decorativas, sabonetes naturais, aromoterapia, bordados, artigos em tricot e crochet.
Para além das artes e ofícios, o programa aposta em produtos da gastronomia tradicional e na animação musical. Entre os vários artistas que vão passar pelo palco do Al-Buhera, destacam-se as presenças de José Cid, Viviane e Richie Campbel.
O Festival Al-Buhera regressa dia 27 de julho à Praça dos Pescadores, um dos espaços mais emblemáticos da cidade, para cinco dias inteiramente dedicados ao artesanato, gastronomia e muita música, com um cartaz onde não faltam os melhores artistas nacionais.
Este ano o evento extravasou as fronteiras da região para receber artesãos de outros pontos do País, nomeadamente de Vila Nova de Gaia, Porto, Alentejo, centro, zona metropolitana de Lisboa e Ilha da Madeira.