Mais de nove mil pessoas visitaram a 9ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal, que se realizou entre 5 e 8 de maio em Albufeira.
O certame organizado pela Confraria do Bacchus de Albufeira com o apoio da Câmara Municipal contou com cerca de 90 produtores oriundos das mais variadas regiões vinícolas nacionais, de Trás-os-Montes ao Algarve.
A 10ª edição desta iniciativa já está agendada e deverá acontecer entre 28, 29 e 30 de abril de 2018.
"As metas foram cumpridas. Batemos todos os recordes, tanto de produtores como de visitantes. Tive oportunidade de falar com alguns produtores e estavam muito satisfeitos com a mostra e com os objetivos que esta lhes permitiu cumprir, até a nível de novos clientes", revela Carlos Oliveira, Chanceler da Confraria do Bacchus de Albufeira, cuja intenção é continuar a crescer. "Vamos procurar ter ainda mais produtores na próxima edição e, também, mais oferta a nível de gastronomia", promete o responsável, que não resiste em deixar um apelo aos empresários do ramo hoteleiro do Algarve. "Gostava que olhassem com mais atenção para a nossa mostra, que acontece quando a maior parte dos produtores estão a engarrafar os novos vinhos e há muitas novidades. Esta é uma oportunidade que lhes damos e que eles deviam aproveitar para encontrar outras soluções, e não caírem no erro de oferecer sempre os mesmos vinhos aos seus clientes. Deviam diversificar as suas marcas e investir em quintas, em pequenos produtores, e temos aqui muitos, de forma a diversificar a sua oferta", revela.
Ao longo dos quatro dias da 9ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal, quase uma centena de produtores nacionais teve oportunidade de dar a conhecer os seus produtos e o que de melhor se faz em Portugal, de forma a conquistar novos clientes.
A 9ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal contou com a presença do presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva.
Algarve Primeiro