A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem conhecido como 'solitário de Albufeira', suspeito de mais de uma dezena de roubos, sob ameaça de pistola, a mulheres estrangeiras em Albufeira.
"O suspeito aguardava que as raparigas estrangeiras saíssem de bares ou discotecas e, no trajeto até aos locais onde estavam alojadas, procurava uma zona com pior iluminação, abordava-as por trás e, sob ameaça da pistola, roubava-lhes os telemóveis e dinheiro", disse a PJ em comunicado.
Os roubos nunca acabaram em violência, porque o homem, "assim que ficava na posse dos artigos roubados, fugia do local", disse ainda a fonte.
As mulheres encontravam-se de férias em Portugal e deixavam o país poucos dias depois de serem vítimas dos roubos, "recusando-se muitas delas a apresentar queixa", citou a PJ em comunicado, explicando que isso também contribuiu para dificultar o trabalho policial.
O suspeito irá ser presente ao tribunal de Albufeira para ser submetido ao primeiro interrogatório judicial e ficar a conhecer as eventuais medidas de coação.
Algarve Primeiro:Lusa