Sociedade

Albufeira:Pintor de construção civil morre em queda de 4º andar

Um pintor de construção civil de 49 anos morreu hoje pouco depois das 15.30 na sequência de uma queda de cerca de 20 metros de altura, de um 4.º andar do aparthotel Pérola do Algarve, situado no centro de Albufeira.

PUB
 
Segundo o "DN" apurou junto de amigos, o homem, residente em Lisboa conhecido como "Marinho", trabalhava numa empresa de construção civil que tinha sido contratada para efetuar trabalhos de manutenção numa empreitada naquela unidade turística.
 
As autoridades de investigação policiais que estiveram no local não prestaram esclarecimentos, mas, segundo amigos, o trabalhador "terá caído na sequência de uma pedra que não aguentou o peso e partiu-se".
 
Da parte da unidade hoteleira, ninguém quis prestar esclarecimentos. O INEM confirma ter recebido o alerta às 15.18, tendo sido acionada para o local uma viatura medica de emergência e reanimação e uma ambulância dos bombeiros de Albufeira, mas quando chegaram ao local, tentaram a reanimação da vítima, que já não apresentava sinais vitais.
 
Elementos da Autoridade para as Condições do Trabalho estiveram no local, mas a investigação da origem da queda do trabalhador ficou por conta da Polícia Judiciária, que também esteve presente.