A Autoridade Marítima Nacional, em articulação com uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros de Vila Real de Santo António, uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, da Proteção Civil e da Câmara Municipal de Alcoutim, retiraram ontem, uma viatura que se encontrava no rio Guadiana.
A viatura, que foi arrastada pela corrente da Ribeira de Cadavais para o Rio Guadiana, em Alcoutim, encontrava-se num local que constituía perigo para a navegação. Foram iniciados trabalhos de flutuabilidade pela equipa de mergulhadores dos Bombeiros de Vila Real de Santo António e, posteriormente, o reboque da viatura pela equipa da Estação Salva-vidas de Vila Real de Santo António para um local próximo de terra.
Por se encontrar num local de inclinação acentuada, foi necessário requisitar uma máquina retroescavadora da Proteção Civil e da Câmara Municipal de Alcoutim, para retirar a viatura da água e colocá-la em terra.
A operação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António. A garantir a segurança na área de operações, estiveram elementos da Polícia Marítima.