Economia

Alcoutim:Estação de Tratamento de Águas Residuais de Montes do Rio com financiamento aprovado

 
A Câmara Municipal Alcoutim informou que viu aprovada uma candidatura a fundos comunitários para a construção da estação de tratamento de águas residuais em montes do rio.

 
A construção da estação de tratamento de águas residuais em montes do rio visa o tratamento das águas residuais produzidas pelas povoações de Montinho das Laranjeiras, Laranjeiras, Guerreiros do Rio, Álamo e Cortes da Donas. Pretende-se com esta obra, contribuir para a melhoria da qualidade da água a rejeitar para o rio Guadiana, com a finalidade de melhorar a qualidade da massa de água deste, refere a autarquia.
 
Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, “O saneamento já existe, já está feito, e agora o que faltava era terminar essas obras com a conclusão em linha de ponta de uma ETAR, para que seja feito o tratamento dessas águas residuais recolhidas pela rede", referindo que a obra permitirá "a melhoria da qualidade de vida, bem-estar e saúde" da população”, acrescentando “a autarquia tinha garantido a execução da obra sem financiamento comunitário, a atribuição do mesmo repõe a justiça”.
 
Financiada até 85%, pelo Fundo de Coesão, no âmbito do programa PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), através da candidatura aprovada designada por “Estação de Tratamento de Águas Residuais de Montes do Rio”, com o código POSEUR-03–2012–FC-000833, cujo valor elegível ascende a 198.010,62€.