Foto assinala assinatura em maio do protocolo de colaboração que visou reabrir e revitalizar a Extensão de Saúde de Vaqueiros.
O Pólo de Saúde de Vaqueiros da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Aléo de Alcoutim reabriu esta terça-feira, no âmbito de um protocolo de colaboração celebrado em maio entre a Administração Regional de Saúde do Algarve e a Câmara Municipal de Alcoutim com vista à reconversão do edifício da antiga escola primária de Vaqueiros numa unidade de saúde.
De acordo com a ARS Algarve, a autarquia assegurou o investimento e as obras necessárias, realizadas em estreita articulação com os técnicos da ARS, e cedeu o edifício para a instalação do Pólo de Saúde de Vaqueiros, assumindo a ARS Algarve a responsabilidade de aquisição dos equipamentos e a disponibilização de profissionais de saúde para a reabertura desta unidade.
O renovado Pólo de Saúde, abrange cerca de 350 utentes e vai funcionar às terças e quintas, das 14h00 às 17h00, com um médico, um enfermeiro e um assistente técnico.
Com esta medida, a ARS Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Alcoutim, pretende devolver à população desta localidade o acesso a cuidados de saúde de proximidade em instalações dotadas de melhores condições e adequadas ao atendimento.
De referir que este Pólo de Saúde, que funcionou no edifício da Junta de Freguesia de Vaqueiros, tinha sido encerrado em outubro de 2013 pelo anterior governo.