Economia

Alcoutim:Renovação do largo da igreja Nossa Senhora da Assunção vai avançar

 
Em nota enviada às redações, o Município de Alcoutim informa que, no passado dia 9 de março, viu aprovada uma candidatura ao Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE) que prevê a renovação urbana da zona envolvente da igreja da Nossa Senhora da Assunção, em Giões.

 
Segundo a mesma fonte, naquele espaço público vai-se proceder à substituição da pavimentação existente por calçada à portuguesa, sendo implantado no espaço um cruzeiro. A operação é ainda composta por um Muppi, outdoor digital interativo, e a instalação de rede WIFI.
 
A mesma nota avança que, a candidatura tem enquadramento no Programa Operacional CRESC Algarve 2020, "para apoio ao crescimento propício ao emprego, através do desenvolvimento do potencial endógeno como parte integrante de uma estratégia territorial para zonas especificas, incluindo a conservação de regiões industriais em declínio e o desenvolvimento de determinados recursos naturais e culturais e da sua acessibilidade".
 
A operação, que se prevê estar concluída até 31 de dezembro de 2020, tem um investimento elegível 172.500,00 euros, ao qual foi atribuída uma comparticipação comunitária (FEDER) de 120.750,00 euros, conclui a mesma nota.