Sociedade

Aldeia da Senhora do Forte volta a receber turistas em Lagos

 
Em setembro de 2017, a mais pequena e por certo a mais original aldeia do Algarve deixou de receber os milhares de turistas que anualmente a visitavam.

Em 2018, ainda comemorou o seu 25º aniversário, cuja tradicional festa foi realizada noutro local. Daí para cá, e passados quatro anos, a Aldeia foi alvo de uma intervenção pormenorizada, que incluiu a higienização e restauro de cada recanto, o estudo da sua história e a adoção de uma plataforma digital de informação turística pioneira, no renovado Museu de Lagos Dr. José Formosinho.
 
Assim no passado dia 27 de outubro, a aldeia foi reinaugurada, com a presença de José Apolinário, Presidente da CCDR Algarve, João Fernandes, Presidente da Região de Turismo do Algarve, Adriana Nogueira, Diretora Regional de Cultura do Algarve, Hugo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Lagos, entre outros convidados e população local. 
 
A Aldeia da Senhora do Forte pode ser visitada, entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30, de terça a domingo, no Museu de Lagos Dr. José Formosinho.