Sociedade

Aldeia dos Sonhos abre portas em Loulé com Parada de Natal

 
A Aldeia dos Sonhos ponto de referência do Natal Louletano, abre as portas esta sexta-feira, a partir das 10h00, com uma Parada de Natal onde irão participar alunos das escolas do 1º Ciclo e Pré-Escolar do ensino público do concelho, bem como utentes das instituições particulares de solidariedade social.

 
Conforme refere a Câmara de Loulé, os alunos irão vestir-se com adereços e cores natalícias, no momento inaugural daquela que pretende ser a recriação da aldeia do Pai Natal. «Uma pista ecológica de gelo, um circuito de arborismo, um carrossel, um comboio de Natal e muitos outros pontos de animação irão dinamizar a aldeia onde duendes e muitas outras figuras do mundo encantado desta quadra vão estar nestes dias».
 
O Teatro também marca presença, com a apresentação das seguintes peças infanto-juvenis: “O Natal dos Super-Heróis” e “O Natal das Três Princesas” (dia 7), “Filhoses e Rabanadas” e “Natal Musical” (dia 8), “Natal no Bosque” e “Feiticeiro de Oz” (dia 14), “Operação Natal” e “Viagem ao Polo Norte” (dia 15), “Viva o Natal” e “A Viagem no Tempo” (dia 21), “A Consoada” e “Dom Quixote de La Mancha” (dia 22), “Filhoses e Rabanadas” e “Dom Quixote de La Mancha” (dia 28).
 
No encerramento da Aldeia dos Sonhos, a 29 de dezembro, pelas 16h00, o Coro Infantil de Loulé trará algumas das mais conhecidas músicas de Natal.
 
Cerca de 4500 alunos das escolas do concelho, irão visitar esta Aldeia nos dias 6, 9, 10, 11, 12 e 13 de dezembro.
 
A Aldeia dos Sonhos vai funcionar na Cerca do Convento Espírito Santo, Castelo de Loulé, Largo D. Afonso III e Largo de S. Francisco, com o seguinte horário: de terça a sexta-feira, e aos domingos, das 14h00 às 19h00; aos sábados, das 10h00 às 19h00. No dia 24 funcionará das 14h00 às 16h00, e nos dias 25 e 26, das 15h00 às 19h00. A entrada é livre.