Economia

ALDI abre nova loja em Loulé

 
Loulé será o próximo destino para a abertura de mais uma loja ALDI. No próximo dia 15 de março, quarta-feira, o retalhista alimentar vai abrir uma nova loja no concelho, que já conta com as lojas de Almancil - uma das primeiras lojas ALDI no País, inaugurada em 2006 - e Boliqueime, inaugurada em 2015, informou o grupo em comunicado.

Com mais de 400 colaboradores em 19 lojas no Algarve, o novo espaço em Loulé, permite contratar mais 20 e integrar colaboradores de outras lojas ALDI na nova equipa.
 
O edifício da loja foi desenvolvido por forma a enquadrar-se com os edifícios do centro histórico da cidade, retomando as cores da histórica arquitetura louletana.
 
Com uma área total de vendas de 1.244 m2, o novo espaço vai abrir com painéis fotovoltaicos instalados e em funcionamento na cobertura da loja, contribuindo para um consumo mais eficiente e uma maior poupança energética. Possui também um parqueamento exterior gratuito com 89 lugares de estacionamento, que, sendo um concelho forte no que respeita ao turismo, também foi pensado para receber autocaravanas, contando com dois lugares para esse efeito.
 
Situada na Rua Afonso de Albuquerque 270, a nova loja terá uma parceria com o Banco Alimentar do Algarve para a doação de excedentes alimentares.