O alerta de uma banhista de que teria visto um tubarão na praia, na zona de Cacela Velha, concelho de Vila Real de Stº António, levou a que ontem fosse hasteada a bandeira vermelha no local.
Segundo referiu ao Algarve Primeiro o Capitão do Porto de Vila Real de Stº António, Rui Miguel Vasconcelos de Andrade, o alerta foi recebido por volta das 19h15, para um avistamento de um tubarão, tendo a Polícia Marítima se dirigido ao local e informado os nadadores-salvadores para tomarem as devidas precauções, «numa fase do dia em que já havia pouca gente na praia».
Nessa sequência, quer a Polícia Marítima quer os nadadores-salvadores, não detetaram qualquer vestígio de um tubarão no local.
Ao nosso jornal, o Capitão esclareceu que «todos os alertas são encarados como reais e neste caso para salvaguarda física das pessoas, foi deixada a recomendação para não irem a banhos num determinado período de tempo».
Esta manhã não houve registo de qualquer informação nova, pelo que a única recomendação foi para que os nadadores-salvadores reforçassem a atenção.