112

Alerta: Proteção Civil do Algarve reforçada com 52 equipas de observação e 28 máquinas de rasto

52 equipas de observação mobilizadas pelos Serviços Municipais de Proteção Civil e 28 máquinas de rasto contratadas pelas autarquias, é mais um reforço para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) na região, durante a situação de alerta declarada pelo Governo para os próximos dias, considerando a avaliação de risco em matéria de perigo de incêndio.

PUB
Além das habituais medidas de antecipação operacional, face ao risco de incêndios rurais, estão empenhados pelos Corpos de Bombeiros da região, 375 bombeiros, distribuídos por 86 equipas de intervenção (um acréscimo de onze equipas às previamente instaladas).
 
Durante este período, foram ainda preparadas 22 Zonas de Concentração e Apoio à População (ZCAP), em todos os concelhos, com vista a acolher a população mais vulnerável em situações de emergência, envolvendo os serviços de ação social.
 
A juntar ao dispositivo empenhado, contam-se ainda, equipas de Sapadores Florestais em articulação com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.