Sociedade

Algar alerta que Ecopontos obstruídos não podem ser recolhidos

A ALGAR enquanto empresa responsável nos dezasseis concelhos da região do Algarve pela recolha dos resíduos de embalagens recicláveis colocados nos Ecopontos, refere numa nota de imprensa que tem sido confrontada muitas vezes com "enormes" dificuldades durante a operação de recolha destes equipamentos.

PUB
 
A ALGAR  diz ter colocado ao serviço da população mais de 3.000 pontos de recolha (mais de 9.000 contentores) que permitem cumprir com a prestação de serviços sob a sua responsabilidade. 
 
No entanto, a empresa informa que o seu trabalho por vezes é infrutífero,  já que nem sempre é facilitado devido a ocorrências que condicionam a normal qualidade do serviço prestado à população. 
 
Frequentemente os camiões da ALGAR encontram viaturas estacionadas a bloquear o acesso aos ecopontos, inviabilizando o levantamento dos contentores e a recolha dos resíduos que se encontram no seu interior. 
 
Para ultrapassar esta situação, a ALGAR tem procurado sensibilizar a população para que evite estacionar viaturas junto aos ecopontos, e quando estes se econtrem cheios, deverá utilizar os ecopontos próximos, em vez de acumular resíduos na via pública.