Economia

ALGAR aposta em fontes de energias renováveis para as suas instalações.

A ALGAR, S.A. referiu em comunicado que tem apostado na modernização e melhoria contínua dos equipamentos e infraestruturas que dispõe, procurando aumentar a sua eficiência.

PUB
 
Neste sentido, a empresa concluiu recentemente a empreitada de construção do parque solar fotovoltaico da Estação de Transferência de Faro/Loulé/Olhão, para autoconsumo energético. 
 
O projeto obteve um financiamento comunitário do FEDER através do Programa Operacional Regional do Algarve - PO Algarve 21 – que se encontra inserido no QREN. 
 
Considerando o investimento de 208.000€ e uma taxa de comparticipação de 65% com um máximo de apoio de132.782€ do FEDER, o payback esperado é de cerca de 4 anos,. 
 
A empresa já iniciou um novo estudo de viabilidade técnico-económico para a instalação, de um parque solar fotovoltaico no Aterro Sanitário Barlavento e, posteriormente se viável, na Central de Valorização Orgânica em São Brás de Alportel.