Sociedade

Algar e Entrajuda lançam campanha solidária de angariação de roupas e brinquedos usados

Sede da Algar
Sede da Algar  
Entre 22 e 30 de novembro, a Algar e a Entrajuda, voltam a lançar a campanha anual de angariação solidária de roupas de criança e brinquedos usados, que convida os cidadãos a participar, com a entrega de bens usados em todas as instalações da Algar.

PUB

Em comunicado, a Algar refere que o objetivo da campanha "é prolongar o ciclo de vida de objetos que, embora deixem de ser úteis para uns, podem ser essenciais para outros, promovendo-se a prevenção da produção de resíduos e reforçando-se o compromisso com a economia circular". 

A campanha decorre no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (SEPR) 2025, que este ano tem como mote “Liga o valor, desliga o resíduo”, dedicado aos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e à importância da sua correta gestão ao longo do ciclo de vida. 

Neste contexto, os brinquedos entregues pelos participantes na campanha, que incluam componentes elétricas ou eletrónicas também contribuem para a valorização destes materiais evitando que se tornem resíduos e promovendo a sua reutilização segura e sustentável.
 
Todos os bens recebidos, em bom estado de conservação, serão entregues às famílias apoiadas pela instituição de solidariedade social Entrajuda.

Com esta e outras iniciativas integradas na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos , a Algar diz que reforça o seu compromisso com a economia circular, "incentivando práticas de reutilização, reparação e valorização de recursos, essenciais para reduzir o desperdício e proteger o ambiente".

Para informações sobre os locais de entrega da campanha consulte www.algar.com.pt.