Sociedade

Algar e Nutriverde® oferecem planta hortícola em embalagem sustentável

 
Em nota de imprensa, a Algar dá conta do seu desafio de Natal, com início esta sexta-feira, dia 13 de dezembro.

 
Segundo a empresa «está tudo a postos para iniciar uma nova campanha neste Natal!». A Algar vai oferecer o composto Nutriverde® com planta hortícola, em embalagem sustentável feita de papel, a todos os clientes que se deslocarem às suas instalações para entregarem resíduos de embalagens recicláveis.
 
Desta forma, a Algar «convida os algarvios a criarem a sua própria horta». Para além de potenciar o despertar de interesse por uma alimentação saudável «traz ainda vantagens económicas ao proporcionar legumes mais baratos e saborosos», sublinha.
 
Para tal «os participantes podem contar com a ajuda do Nutriverde®». Trata-se de um corretivo agrícola orgânico 100% vegetal, obtido exclusivamente a partir de resíduos verdes provenientes de parques, jardins, terrenos de golfe e atividades agrícolas, através de um processo biológico designado por compostagem, promovendo maiores produções em culturas agrícolas.
 
O Nutriverde® é produzido e comercializado pela Algar, que o designa como «ideal para ser usado como fertilizante orgânico e/ou substrato, pois para além de não ser agressivo ou poluente para a natureza, traz inúmeros benefícios ao solo» devolvendo-lhe a matéria orgânica absorvida pelas plantas, fechando assim o ciclo natural. 
 
Deste modo, «consegue-se o combate à erosão dos solos e melhorar as suas propriedades físicas, químicas e biológicas».
 
O Nutriverde® pode ser adquirido nas instalações da Algar, durante o horário de funcionamento das mesmas. A empresa possui 3 Unidades de Compostagem de Verdes em funcionamento, em Portimão, São Brás de Alportel e Tavira. As entregas do Nutriverde® podem ser efetuadas, mediante condições a acertar com o cliente.
 
Atualmente a venda do Nutriverde® e do Nutriverde Premium® é efetuada a granel e em big bag (embalagem com cerca de 800 kg). Para saber mais consulte o site www.algar.com.pt.