A Algar e o Nutriverde® cumprem uma tradição com que já habituou os algarvios.
Nesta quadra festiva, todas as instalações da Algar, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., vão ter plantas hortícolas para oferecer aos seus clientes, juntamente com amostras do seu composto orgânico, o Nutriverde®, ideal para este tipo de culturas.
Plantar hortícolas é uma das propostas da Algar que convida os algarvios a criar a sua própria horta, uma tradição da empresa que já completa uma década, e que se cumpre todos os anos por esta altura.
Para a empresa, «para além de ser um ótimo hobby, ainda traz vantagens económicas ao proporcionar legumes mais baratos e saborosos. Com a ajuda fundamental do Nutriverde®, composto 100% natural, conseguir-se-ão melhores produções agrícolas».
Para ter acesso a esta oferta, basta deslocar-se a uma das instalações da Algar, a partir do dia 14 de dezembro (www.algar.com.pt) e entregar um saco com resíduos de embalagens recicláveis em troca do composto e das hortícolas (limitado ao stock existente).
O Nutriverde® é obtido exclusivamente a partir da valorização e tratamento de resíduos verdes provenientes de parques, jardins, terrenos de golfe e atividades agrícolas, através de um processo biológico designado por compostagem. A produção deste composto permite à Algar, anualmente, valorizar cerca de 15 mil toneladas destes resíduos, evitando a sua deposição em aterro, adianta em comunicado.
O Nutriverde® pode ser adquirido nas instalações da Algar, durante o horário de funcionamento das mesmas. A empresa possui 3 unidades de compostagem de verdes em funcionamento, em Portimão, São Brás de Alportel e Tavira. As entregas do Nutriverde® podem ser efetuadas pela Algar, mediante condições a acertar com o cliente.
Atualmente a venda do Nutriverde® e do Nutriverde Premium® é efetuada a granel e em big bag (embalagem com cerca de 800 kg).