Nos próximos dias 31 de Maio e 1 de Junho de 2014, decorre mais uma campanha nacional de recolha de alimentos em supermercados, promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome (BACF).
Neste âmbito, a ALGAR, empresa responsável pela Valorização e Tratamento dos Resíduos Sólidos do Algarve, lançou um programa de voluntariado empresarial, convidando todos os colaboradores a participarem.
No dia 31 de maio a ALGAR vai fazer-se representar com duas equipas, uma que integra a administração da ALGAR e que vai estar no armazém do BACF em Faro, local de receção e armazenamento dos alimentos recolhidos e a segunda equipa vai garantir a recolha e transporte dos bens alimentares angariados nas superfícies comerciais para os respetivos armazéns do Banco Alimentar do Algarve, situados em Portimão e Faro. Para esse feito a empresa informa que já disponibilizou três das suas viaturas.
No âmbito das preocupações sociais e neste caso também ambientais a empresa recorda que está em curso a campanha “Separar para Alimentar”, promovida pela ALGAR a favor do Banco Alimentar do Algarve.
O objetivo é captar o maior número de embalagens de plástico, metal e ECAL (embalagens de cartão para alimentos líquidos, como por exemplo pacotes de leite ou sumo). A receita proveniente desse material reverte a favor da aquisição de bens alimentares para crianças até os 3 anos de idade apoiadas pelo BACF do Algarve.
A ALGAR lembra que muitas das embalagens que são entregues no Banco Alimentar no âmbito do peditório nacional que se vai realizar nos dias 31 de maio e 1 de junho, são de plástico (embalagens de arroz, massa e outros), metal (latas de feijão, atum, outros) ECAL (pacotes de leite, outros).
Se todas essas embalagens depois de vazias forem entregues à ALGAR ou ao Banco Alimentar do Algarve, será material que reverte a favor da campanha e que irá contribuir para que o Banco Alimentar consiga ajudar mais famílias.