A ALGAR, empresa responsável pela recolha e tratamento dos resíduos urbanos dos 16 municípios da região, promove um mega classe de Zumba Solidária a favor da campanha “Separar para Alimentar”, que se irá realizar no Pavilhão Desportivo da EB 2,3 D. Afonso III, em Faro, das 15:00 às 18:00, no dia 12 de abril (Sábado).
A Campanha “Separar para Alimentar” nasceu de um protocolo de cooperação celebrado entre a ALGAR e a ENTRAJUDA em dezembro último, a favor do Banco Alimentar do Algarve e que estará em vigor durante 1 ano.
A missão é angariar embalagens de plástico, de metal e de cartão para alimentos líquidos e com a sua venda adquirir bens alimentares para as crianças que são apoiadas pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve.
O evento tem como parceiro a Câmara Municipal de Faro, que além de pretender divulgar a campanha, promete muita dança, ritmo e festa, com a presença de 8 instrutores convidados que vão espalhar muita energia durante 3 horas de exercício.
Os interessados em participar deverão levar roupa confortável e comparecer no local trazendo um saco com todas as embalagens de plástico e metal que conseguirem transportar. A receita proveniente dessas embalagens reverte 100% a favor da campanha para a compra de alimentos para crianças do 0 aos 3 anos de idade.
Refira-se que o Banco Alimentar do Algarve, beneficiário desta campanha, coopera neste momento com 80 instituições e presta apoio a 20.000 pessoas mediante a distribuição de géneros alimentares.
Dos vários pedidos recebidos, muitos são referentes a crianças dos 0 aos 3 anos de idade, para as quais, segundo Nuno Alves, Presidente da Direção do BACF “existe grande carência de bens alimentares próprios deste segmento, nomeadamente, o leite para recém-nascidos, papas e farinhas lácteas”.