Esta operação tem por objetivo a formação de docentes, técnicos e outros profissionais.
O Programa Operacional CRESC Algarve 2020 diz ter publicado o convite para a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, de acordo com o objetivo específico de “Aumentar a qualidade e diversificar a oferta de serviços e de respostas sociais e de saúde”.
Trata-se de um financiamento público de €125.000,00 (cento e vinte cinco mil euros) para uma meta de realização de 950 participantes em ações de formação para profissionais de serviços sociais e de saúde ao serviço da CNPDCJ no Algarve, adianta nota de imprensa da CCDR.
A comparticipação pública da despesa elegível é repartida pelo Fundo Social Europeu em 80%, ou seja 100.000,00 euros (cem mil euros), e pela Contribuição Pública Nacional em 20%, 25.000,00 euros (vinte e cinco mil euros), a qual será suportada pelo beneficiário.
Esta operação tem por objetivo a formação de docentes, técnicos e outros profissionais, para uma intervenção preventiva e reparadora de situações de risco e perigo de crianças e jovens, com reflexo na promoção da inclusão social e no combate à pobreza infantil e familiar.
Os interessados poderão obter mais esclarecimentos através do correio eletrónico:
[email protected]