Este concurso de 4 milhões de euros, financiado pelo FEDER e com uma taxa máxima de cofinanciamento de 50%, "visa impulsionar a competitividade das empresas algarvias, fomentar a inovação e promover a sua integração em cadeias de valor nacionais e internacionais", explica a CCDR Algarve em comunicado.
O apoio destina-se a projetos individuais de PME que invistam em, pelo menos, dois domínios imateriais de competitividade, nomeadamente:
Inovação organizacional, gestão e logística;
Digitalização e transformação digital, incluindo automação, inteligência artificial (IA), big data realidade virtual/aumentada (VR/AR) e cibersegurança;
Criação de marcas, design e desenvolvimento de novos produtos;
Certificação da qualidade e sistemas de gestão;
Propriedade industrial;
Transferência de tecnologia e consultoria especializada;
E sustentabilidade e ecoinovação, com ênfase na eficiência energética e hídrica.
O investimento elegível mínimo por candidatura é de 100 mil euros, sendo que as operações terão uma duração máxima de 24 meses.
O concurso decorrerá em duas fases distintas: Fase 1: Candidaturas até às 17h00 de 31 de março; fase 2: candidaturas até às 17h00 de 30 de junho.
As candidaturas deverão ser submetidas através do Balcão dos Fundos (Balcão 2030) e serão avaliadas com base em critérios como a adequação estratégica, a qualidade do projeto, a capacidade de execução e o impacto económico e regional.
Para mais informações e apoio na submissão da candidatura, estão disponíveis a Linha dos Fundos: 800 10 35 10 e o endereço de e-mail: [email protected].