Economia

Algarve apresenta resultados do primeiro ano de Economia Circular a João Pedro Matos Fernandes

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) apresenta esta quinta-feira, 4 de abril, em Torres Vedras, os resultados do primeiro ano de trabalho no âmbito das agendas regionais de transição para a Economia Circular.

PUB
 
Para além da apresentação dos resultados por parte de todas as CCDR’s, este encontro irá servir ainda para discutir a evolução deste plano com os grupos de interesse presentes, no caminho da formalização de cada Agenda Regional, esclarece nota da CCDR.
 
No painel “Uma visão de Economia Circular nas Regiões”, a representação do Algarve será assegurada pela Águas do Algarve,"empresa que apresentou as boas práticas neste domínio no seminário promovido pela CCDR Algarve no passado mês de dezembro", entre outras empresas e instituições.
 
Neste cotexto os presidentes das cinco CCDR’S irão proceder à assinatura do Protocolo 2019, às quais se junta este ano a Região Autónoma da Madeira, na presença de João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Transição Energética.
 
O Plano de Ação para a Economia Circular prevê que sejam as CCDR a elaborarem as agendas regionais com o objetivo de identificarem oportunidades de aceleração e transição para a utilização mais eficiente e sustentável dos recursos e conciliar estratégias em conjunto com os atores públicos e privados de cada região.