A instabilidade metereológica vai prolongar-se pelo menos até à próxima segunda-feira, sendo que, em cada região do país se vai registar um cenário distinto.
De acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera, o dia de amanhã será marcado por céu muito nublado, com abertas, mas apesar do sol espreitar, o cenário deve agravar-se nos dias seguintes com previsão de chuva em todo o país.
Para o Algarve, apesar da previsão de chuva, esta não deverá ser de grande intensidade. Quanto às temperaturas, essas serão mais baixas que o habitual na primavera algarvia.
O IPMA adiantou que, apesar “das tréguas” da chuva para amanhã, o fim de semana será marcado pelo regresso da precipitação até segunda-feira.
Tanto o sábado como o domingo, serão marcados pelo regresso da chuva, que irá evoluir nas primeiras horas do dia [de sábado] do litoral para o interior, e de norte para sul.
No domingo mantém-se a ocorrência de precipitação mais intensa no norte e no centro, bem como na segunda-feira, adiantou fonte do IPMA.
O vento também vai ganhar intensidade no fim de semana, soprando moderado a forte de sudoeste, em especial no litoral e nas terras altas.
Em relação às temperaturas, estas vão manter-se baixas para a época do ano, sem no entanto, sofrer grandes variações.
O IPMA adianta que, no interior e nas zonas montanhosas as [temperaturas] mínimas variam entre os zero e cinco graus, nas restantes regiões entre cinco e sete graus, subindo até aos 12. As máximas, serão inferiores aos 20 graus, até segunda-feira, nas regiões do interior norte e centro e nas terras altas não deverão ultrapassar os 12/15 graus.