Sociedade

Algarve com mais um caso em Lagoa, dois em Faro e o primeiro em Vila Real de Stº António

 
São mais 4 casos em relação a ontem.

 
Metade dos concelhos do Algarve, registam casos de infeção pelo novo coronavírus: Faro (12), Portimão (8), Albufeira (5) e (1 óbito), Silves (3), Lagoa (3), Loulé (2) Tavira (1) e Vila Real de Stº António (1).
 
Há 23 pessoas que aguardam o resultado laboratorial, 11 casos estão internados e 5 encontram-se na unidade de Cuidados Intensivos.
 
 
Recorde-se que entra hoje em funcionamento o centro de testes à COVID-19, que se localiza numa tenda junto à entrada principal do Estádio do Algarve, informou comunicado da ARS Algarve.
 
A partir desta tarde, as pessoas consideradas suspeitas de infeção pelo novo coronavírus a quem as autoridades de saúde recomendem a realização de testes, mas que não necessitem de cuidados hospitalares, passam a ser encaminhadas para este centro. Ao chegarem ao local na sua própria viatura, de onde nunca saem, as pessoas são orientadas pelas autoridades presentes, que lhes indicam o percurso a percorrer, tendo duas paragens: junto a uma primeira tenda, na qual se identificam; numa segunda tenda, onde fazem o teste através da janela do automóvel.
 
O centro de testes à COVID-19 estará em funcionamento, nesta primeira fase, das 9h00 às 21h00, podendo o horário vir a ser alargado, caso se venha a justificar. Com esta medida, as autoridades de saúde do Algarve visam reduzir o risco de infeção, já que os casos suspeitos menos graves passam a não ter de se deslocar aos hospitais, sendo os testes realizados garantindo todas as condições de segurança.