Sociedade

Algarve com previsão de chuva forte para a próxima madrugada

Com um cenário de seca no horizonte, a previsão de chuva para amanhã é uma nova esperança para as colheitas, no entanto, o IPMA alerta que a precipitação pode ser forte e que será acompanhada de vento com rajadas.

PUB
 
Devido à previsão de chuva e vento forte, o Instituto Português do Mar e Atmosfera colocou o distrito de Faro entre os doze com alerta amarelo a partir das 06 horas de quinta-feira.
 
O mesmo instituto prevê para o Algarve, céu muito nublado ou encoberto, com boas abertas a partir da tarde, períodos de chuva, por vezes forte a partir do início da manhã, passando a regime de aguaceiros durante a tarde, que poderão ser por vezes de granizo e acompanhados de trovoada.
 
Para quinta-feira estão doze distritos de Portugal continental sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de períodos de chuva e vento forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
 
Os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Leiria, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estarão sob aviso devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora entre as 06:00 e as 18:00 de quinta-feira.
 
O IPMA colocou também os distritos Leiria, Santarém, Lisboa, Santarém, Évora, Setúbal, Beja e Faro sob ‘Aviso Amarelo’ por causa da previsão de períodos de chuva, por vezes forte, entre as 06:00 e as 15:00 de quinta-feira.
 
Está também prevista subida da temperatura mínima, sendo acentuada no litoral e pequena descida da máxima nas regiões do interior.
 
Algarve Primeiro