Depois de algumas semanas a fazer recurso aos agasalhos, as temperaturas já estão mais convidativas e, inclusive, superiores à média nesta altura do ano.
Neste cenário primaveril em pleno Inverno, o distrito de Faro vai registar uma máxima de 21ºC, com céu pouco nublado.
As previsões do Instituto Português do Mar e Atmosfera apontam para períodos de maior nebulosidade no Alentejo até ao início da manhã, vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte com rajadas da ordem de 60 quilómetros por hora no litoral oeste, no barlavento algarvio e nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do Alentejo e pequena subida de temperatura.
Ainda para esta quinta-feira, o IPMA prevê nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas regiões do interior até meio da tarde.
Estão também previstos períodos de chuva fraca ou chuvisco no Minho, mais frequentes a partir da tarde, estendendo-se gradualmente às restantes regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, em especial ao litoral.
A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte de noroeste no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, formação de geada em alguns locais das regiões do interior e pequena subida da temperatura mínima na região centro e da máxima no interior.
Quanto a temperaturas, Lisboa vai registar entre 10 e 16 graus Celsius, o Porto entre 9 e 14, Bragança entre 6 e 15 e Viseu entre 4 e 13, Para a Guarda, as previsões apontam para temperaturas entre os 2 e 9, Castelo Branco entre 6 e 18, em Évora entre 7 e 18, em Beja entre 6 e 19 e em Faro entre 9 e 21ºC.