Os médicos internos do Ano Comum foram recebidos esta quinta-feira, na sede da ARS Algarve.
Segundo informou hoje a ARS-Algarve, 30 médicos internos de diversas especialidades hospitalares, 18 internos de Medicina Geral e Familiar, 3 de Saúde Pública e 98 médicos internos, iniciam a sua formação durante este mês de janeiro nos três Agrupamentos de Centros de Saúde da região e nas unidades do Centro Hospitalar do Algarve.
Dos internos de Medicina Geral e Familiar colocados nos três Agrupamentos de Centros de Saúde do Algarve, 10 vão realizar a sua formação no ACES Central; 4 no ACES do Barlavento e 4 no ACES do Sotavento. Em relação aos internos de Saúde Pública 1 ficará no ACES Central e 2 no ACES Barlavento.
No que diz respeito ao Centro Hospitalar do Algarve foram colocados 30 internos nas seguintes especialidades: 2 de Anestesiologia; 1 de Cardiologia; 1 de Gastrenterologia; 2 de Ginecologia/Obstetrícia; 2 de Medicina Física e de Reabilitação; 11 de Medicina Interna; 1 de Nefrologia; 1 de Neurologia; 1 de Oncologia Médica; 2 de Pediatria Médica; 1 de Pneumologia; 4 de Psiquiatria e 1 de Radiologia.
Os médicos internos do Ano Comum foram recebidos esta quinta-feira, na sede da ARS-Algarve, pelo Presidente do Conselho Diretivo, João Moura Reis e pela responsável da Unidade de Recursos Humanos daquela entidade, Elsa Ramos, numa sessão onde tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer algumas das principais áreas de intervenção nos cuidados de saúde primários, da saúde pública e dos cuidados hospitalares da região.
Comparativamente com o ano passado (145 internos) há um aumento do número de internos a escolherem o Algarve, tanto nos cuidados de saúde primários como nos cuidados de saúde hospitalar, o que poderá contribuir para ajudar a fixar mais médicos na região.
A ARS-Algarve frisa que vinte internos que realizaram o ano comum em 2015, optaram por permanecer no Algarve.