Carolina Mendes estreou-se na Seleção Nacional A Feminina há 12 anos.
PUB
A internacional portuguesa, que marcou o primeiro golo de Portugal num Europeu de futebol feminino sénior, disputou o seu primeiro jogo com a principal camisola das Quinas em setembro de 2004, num empate frente à Irlanda (1-1).
De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, depois de 85 internacionalizações A e muitas participações na Algarve Cup, a avançada assegura que a motivação de disputar o torneio está sempre em alta.
A jogadora vê na Algarve Cup um ensaio importante para a quaificação do Europeu de 2021, que a Equipa das Quinas vai disputar a partir de outubro. "Vai ser importante para prepararmos a qualificação. Queremos estar ao mais alto nível e cada vez aproximar-nos mais das melhores seleções", referiu.
Da Suécia, primeira adversária de Portugal no torneio, Carolina Mendes tem as melhores referências. "Foi vice-campeã olímpica, é uma seleção muito forte, que tem uma presença regular nas fases finais [Mundiais, Jogos Olímpicos e Europeus]. Vai ser um jogo bastante exigente", avisou, frisando que as jogadoras suecas "são muito possantes fisicamente".
Sobre o espírito que se vive na armada lusa, a dois dias do Portugal-Suécia, a jogadora disse que "a motivação está sempre em alta. O ambiente é saudável, todas gostamos de estar aqui e consideramos este torneio especial".