Na terceira ronda, a equipa comandada por Francisco Neto enfrenta a Noruega, pelas 19h00, no Estádio Algarve, já esta segunda-feira.
PUB
Foi no Estádio Algarve que a Seleção Nacional, defrontou esta sexta-feira a quarta classificada do Ranking FIFA de seleções, a Austrália.Apesar do ascendente luso, o encontro terminou com um empate sem golos para as duas equipas.
Segundo refere a Federação Portuguesa de Futebol, do lado da Seleção Nacional, deu-se tudo. As jogadoras portuguesas suaram tudo o que podiam para ganhar todas as bolas, e só assim foram capazes de controlar um rival habituado à alta roda mundial, que não falha uma fase final do Campeonato do Mundo feminino desde 1995.
À exceção de um livre direto marcado por Emily Van Egmond, aos 12 minutos, que obrigou Inês Pereira a uma grande defesa, as australianas não criaram perigo no primeiro tempo. Portugal foi ganhando todos os duelos e foi surpreendendo as australianas, com Jéssica Silva e Diana Silva a ameaçarem a baliza contrária em várias ocasiões. A mais fflagrante, de Diana Silva, aos 36 minutos, levou a guarda-redes Lydia Williams.
No segundo tempo, a Austrália cresceu, mas Portugal conseguiu bloquear as ofensivas das australianas. Por outro lado, Jéssica Silva, Vanessa Marques e Cláudia Neto continuaram a rematar com perigo.
Com este resultado, Portugal e Austrália lideram o grupo A, com quatro pontos, seguidos da Noruega, com três, e da China, que ainda não conquistou pontos no agrupamento.
Recorde-se que a armada lusa bateu a China na ronda inagural, por 2-1.