Portugal perdeu hoje com Suíça na última jornada da fase de grupos (1-3).
PUB
A Seleção Nacional A feminina perdeu, esta segunda-feira, com a Suíça por 3-1, falhando assim a possibilidade de se qualificar para a final da Algarve Cup 2019.
Segundo a explica a Federação Portuguesa de Futebol, Andreia Norton adiantou a formação portuguesa ainda na primeira parte (27 minutos), num remate vistoso de pé direito e já depois de Patrícia Morais ter negado uma jogada com selo de golo à equipa helvética.
Depois do intervalo, Jéssica Silva saltou do banco para ameaçar a baliza contrária, mas a Suíça antecipou o perigo e conseguiu operar a reviravolta no marcador, com golos de Ana-Maria Crnogorcevic (60), Rahel Kiwic (66) e Melanie Müller (86'), em sequência de bolas paradas.
Até ao final, as comandadas de Francisco Neto tiveram mais a iniciativa do jogo, mas faltou-lhes a eficácia das oponentes.
Com o resultado desta segunda-feira, a Equipa das Quinas encerra a fase de grupos no terceiro lugar do Grupo D, atrás da Suécia (1.ª classificada) e da Suíça (2.ª), com os mesmos pontos mas com superior 'goal-average' [diferença de golos].
Portugal irá, por isso, defrontar a Islândia no jogo de atribuição do nono lugar. A partida está marcada para quarta-feira, às 14h30, no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal.