Um grupo de 44 pessoas residentes no Algarve, mostra-se desiludida e revoltada com o cancelamento de uma viagem de férias devido a falência da empresa responsável.
Os turistas iriam integrar uma viagem de cinco dias aos Açores e, sem aviso prévio, viram a mesma cancelada devido à falência da agência.
As vítimas dizem-se burladas por uma agência de viagens de Sesimbra que arrecadou o dinheiro e deixou os passageiros em terra.
No total foram pagos 30 mil euros e, sem uma explicação, a viagem foi cancelada no passado domingo, data em que os passageiros iriam embarcar rumo aos Açores.
Depois do sucedido, os passageiros não sabem como recuperar o dinheiro, tendo sido aconselhados a contactar o Turismo de Portugal.
Alguns dos passageiros avançam que, já era habitual viajarem com a empresa Zimbratravel, e que nunca tiveram problemas, daí a confiança dada mais uma vez.
A suspeita começou quando na passada semana, alguns dos passageiros residentes em Faro, tentaram contactar o responsável da agência e o mesmo não lhes atendia o telemóvel.
Depois, entraram em contacto com o hotel e a companhia aérea comprovando que as passagens tinham sido canceladas, o que levou o grupo a perceber que se tratava de uma burla.
Sem férias e sem dinheiro, o grupo mostra-se incrédulo com esta atitude e revoltado com toda a situação.
Algarve Primeiro