Sociedade

Algarve: Estações de tratamento e barragem abertas a visitas

 
A Águas do Algarve vai abrir as Estações de Tratamento de Água (ETA) de Alcantarilha (Silves) e Tavira e a barragem de Odelouca (Monchique) a visitas, para assinalar o Dia Nacional da Água, a 03 e 04 de outubro.

A iniciativa visa dar a “conhecer o que está na origem, sempre que abre uma torneira”, e o trabalho que é realizado pela empresa para “levar até aos cidadãos uma água de excelente qualidade” e “certificada”, implementando “elevados padrões de excelência” na operação das suas instalações.
 
Em comunicado, a empresa considerou que “faz todo o sentido” permitir a visita a essas infraestruturas, durante dois dias, para mostrar “o caminho desde a captação de água até aos variados processos de tratamento da mesma” ou à realização de “análises” laboratoriais que permitem “servir a população algarvia diariamente com uma água segura e de confiança”.
 
“Nestes dois dias, a ETA de Alcantarilha, ETA de Tavira e a Barragem de Odelouca estarão de portas abertas a todos aqueles que queiram conhecer este mundo e que se encontra quer por detrás de cada torneira, quer após todas as descargas de água”, acrescentou a Águas do Algarve.
 
Os acessos são limitados e a visita obriga a aceitação prévia, por parte dos serviços, via correio eletrónico, após a inscrição.
 
Lusa