Economia

Algarve estreia-se na “Tour Natur” alemã

 
No âmbito da estratégia promocional do Turismo de Natureza, a Associação Turismo do Algarve leva a região pela primeira vez à Feira Tour Natur que tem lugar em Dusseldorf, na Alemanha, de 5 a 7 de Setembro.

 
A 12ª edição desta feira decorrerá na Messe Dusseldorf, onde o Algarve estará representado num stand e onde participam mais de 280 expositores e cerca de 5.000 destinos de Caminhada.
 
A Tour Natur é uma feira especializada no segmento Caminhadas e Pedestrianismo, dois segmentos do Turismo de Natureza que o Algarve pretende alavancar com a sua participação, neste certame.
 
Parques e áreas naturais, rotas pedestres e cicláveis, são alguns dos temas presentes no stand do Algarve que visam estimular o objectivo de consolidar a região enquanto destino de referência para férias de Turismo de Natureza e Turismo Activo junto deste mercado.
 
A edição anterior desta feira registou cerca de 35.000 visitantes e a progressiva adesão a este e a outros eventos do mesmo género vêm comprovar a tendência crescente da preferência por estes segmentos no mercado alemão, onde cada vez mais pessoas procuram informações e aconselhamento especializado durante o processo de tomada de decisão do próximo destino de férias.