Sociedade

Algarve férias da Páscoa: GNR já está nas estradas

Com o aumento de tráfego previsto para os próximos dias, a GNR já está no terreno com vista a fiscalizar os condutores e a prevenir a sinistralidade.

PUB
 
O consumo de álcool, o excesso de velocidade, o uso de cinto de segurança, as cadeiras de retenção para crianças, bem como as condições de segurança do próprio veículo vão estar na mira das forças de autoridade.
 
Responsável por 98% do patrulhamento nas estradas nacionais, a GNR está pronta para dar resposta a mais uma operação Páscoa, uma vez que, vão ocorrer picos de trânsito em locais já conhecidos e assinalados por estas forças de segurança que, desejam acima de tudo, manter a ordem e garantir que a condução é feita com prudência, tendo em conta as condições das vias, o estado do tempo e a própria disponibilidade do condutor em se colocar ao volante nas melhores condições.
 
O Algarve é um destino de eleição para a Páscoa, sendo previsível um aumento significativo de trânsito mas próximas horas e dias. Para a GNR, a semana da sexta-feira Santa é de particular complexidade em termos de tráfego, já que é uma fase em que há muitas deslocações de pessoas para os seus locais de origem ou para férias, por isso, as forças de segurança vão dar especial atenção aos locais que apresentam  um maior volume de trânsito nestes dias.
 
Com uma taxa de ocupação quase a rondar os 100%, o Algarve é o destino de eleição de muitos portugueses que, aproveitam a quadra da Páscoa para rumarem ao Algarve. O tempo está agradável, pelo que é essencial uma condução prudente e responsável para que a viagem decorra com a máxima segurança.
 
A GNR recorda que a operação Carnaval não registou mortos nas estradas portuguesas, pelo que é um objetivo a atingir na Páscoa, para isso vai estar vigilante e não dar margem para situações que coloquem em causa a condução segura. 
 
Algarve Primeiro