Desporto

Algarve fica fora do Campeonato Nacional de Ralis

O calendário do Campeonato Nacional de Ralis de 2014 foi divulgado pela FPAK.

PUB
 
Tal como se previa, a competição passará de cinco para oito ralis e apresenta algumas novidades. A primeira é a saída do Rali Casinos do Algarve que perdeu o lugar para o Rali Cidade de Castelo Branco que transita do Open de Ralis e que passa a fechar o agora designado ‘Campeonato Nacional de Ralis’.
 
Segundo o "Auto Sport" o Vodafone Rali de Portugal, SATA/Rali dos Açores e Vinho Madeira deixam de pertencer à Taça de Ouro (que pura e simplesmente deixa de existir) e passam a integrar o figurino do campeonato, pontuando, contudo, apenas na primeira etapa. 
 
As equipas que quiserem poderão prosseguir depois em prova mas só recolherão os pontos para o campeonato com a classificação que obtiveram na etapa inaugural. 
 
De resto, o campeonato fica agora algo desequilibrado em matéria de pisos ou superfícies das provas, com três ralis de terra (Serras de Fafe, Vodafone Rali de Portugal, Sata/Rali dos Açores) e cinco em asfalto (Cidade de Guimarães, Vidreiro, Vinho Madeira, Mortágua e Castelo Branco), iniciando-se a 21/22 de fevereiro (em Fafe) e terminando a 7/8 de novembro (em Castelo Branco).