Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Algarve ganha três novas rotas aéreas para o norte da Europa

Algarve ganha três novas rotas aéreas para o norte da Europa
Imprimir Partilhar por email
11-10-2018 - 11:22
Segundo revela comunicado da Associação de Turismo do Algarve, "estas operações assumem uma importância estratégica para o turismo da região, nomeadamente para a dinamização do produto golfe".
 
Durante o verão do próximo ano, o Algarve irá contar com três novas rotas para o mercado escandinavo, que ligarão Faro às cidades de Aarhus (a segunda maior cidade dinamarquesa), Gotemburgo, na Suécia, e Oslo, capital da Noruega.
 
Resultando de um esforço de captação levado a cabo pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística externa do destino, em parceria com o aeroporto de Faro e o Turismo de Portugal, as novas rotas serão operadas pela Scandinavian Airlines (SAS), a maior companhia aérea da Escandinávia, "que reconhece, desta forma, o potencial do Algarve como destino turístico", destaca a ATA.
 
As rotas para a Dinamarca e Suécia estarão disponíveis de abril a outubro de 2019, com uma frequência semanal ao sábado, havendo a possibilidade de se manterem durante o inverno. Por sua vez, a ligação a Oslo será lançada a 28 de junho, estando prevista a sua operação até 9 de agosto através de duas frequências semanais, à segunda e sexta-feira.
 
Nas palavras de Dora Coelho, diretora executiva da  Associação de Turismo do Algarve, "estas ligações revestem-se de uma importância estratégica para o turismo do Algarve, sobretudo no que diz respeito à dinamização do produto golfe, um dos produtos mais apreciados pelo mercado sueco e dinamarquês". Por outro lado, esta aposta da SAS vem confirmar o Algarve como um dos destinos que tem vindo a conquistar o interesse crescente do turista escandinavo: "fatores como as nossas praias, o clima e o facto de sermos reconhecidos como um destino de excelência para a prática de golfe, fazem com que seja cada vez maior o número de turistas provenientes dos países escandinavos que escolhem a região como local de eleição para terem uma segunda casa", refere.
 
A Dinamarca, a Suécia e a Noruega são países que este ano conseguiram já integrar o Top 20 dos mercados com maior número de passageiros registados no aeroporto de Faro. 
 
Até agosto de 2018 foi registada a chegada à região de aproximadamente 53 mil passageiros dinamarqueses, 56 mil passageiros suecos e 39 mil passageiros noruegueses, números que representam um crescimento positivo entre os 4% e os 33,7% face ao mesmo período de 2017.
 
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Câmara de Loulé investe mais de 2,6 milhões para a segunda fase do "Passeio das Dunas"



-

Olhão:Recuperação de 17 fogos habitacionais devolutos avança já em Março



-

Debatidos problemas que mais afetam o setor hoteleiro algarvio



-

Arrancaram as obras da Ciclovia que vai ligar Castro Marim a Vila Real de St. António



-

100 vagas abertas para o Aeroporto de Faro



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Direção do Olhanense lamenta declarações de Sérgio Conceição

Direção do Olhanense lamenta declarações de Sérgio Conceição

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Jovem promessa olhanense ganha medalha de prata entre atletas de 40 países

Jovem promessa olhanense ganha medalha de prata entre atletas de 40 países

ver mais
 
Liga NOS:Portimonense perde frente ao Vitória SC

Liga NOS:Portimonense perde frente ao Vitória SC

ver mais
 
ARS Algarve promove rastreio do Cancro da Mama no concelho de Olhão

ARS Algarve promove rastreio do Cancro da Mama no concelho de Olhão

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio