Sociedade

Algarve investe em Unidades Locais de Formação para Bombeiros

A Escola Nacional de Bombeiros celebra, protocolos com diversas entidades algarvias para a instalação de Unidades Locais de Formação.

PUB
 
A criação destas unidades no Algarve pretende dar resposta às necessidades formativas dos bombeiros da região, colmatando a inexistência de infraestruturas específicas e minimizando deslocações aos centros de formação da Escola Nacional de Bombeiros. 
 
Segundo esta entidade, esta descentralização permitirá rentabilizar a formação ministrada, com menos custos para todos os intervenientes no processo de formação dos bombeiros algarvios. Por outro lado, os operacionais irão beneficiar de horários mais compatíveis com as suas atividades profissionais, um fator importante se for considerado que a maioria dos soldados da paz dedica-se voluntariamente às missões de proteção e socorro.
 
A instalação das ULF é sustentada por uma parceria estabelecida entre a Escola Nacional de Bombeiros, os municípios de Castro Marim, Monchique e Vila Real de Santo António, as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Vila Real de Santo António e Monchique, e a Federação dos Bombeiros do Algarve. 
 
As ULF vão funcionar nas instalações da AHBV de Vila Real de Santo António e no futuro Centro de Recursos de Proteção Civil de Monchique.
 
A assinatura dos protocolos terá lugar no próximo dia 4 de dezembro, pelas 17:30 horas nas instalações da AHBV de Vila Real de Santo António.
 
Com estas duas novas unidades, a Escola Nacional de Bombeiros, reforça a sua rede nacional passando a contar com 29 unidades estrategicamente distribuídas por todo o país.