Sociedade

Algarve: Mansão de Senna à venda por 9,5 milhões

A última moradia do piloto de Fórmula 1 que marcou a história do automobilismo internacional e que perdeu a vida de forma dramática, está à venda por valores elevados.

PUB
 
A mansão do piloto continua a ser alvo de interesse por compradores de todo o mundo ou não se tratasse da última moradia do piloto e do local, situado na Quinta do Lago, onde Senna recuperava energias.
 
Passaram-se vinte e um anos após a morte Ayrton Senna, mas  o piloto continua a ser um dos símbolos mais admirados da história do desporto. E a dar que falar à escala mundial. 
 
É disso prova a mansão de luxo que possuía no Algarve e que, mais de duas décadas após a sua morte, continua a gerar interesse, não se sabendo até ao momento quem habita ou se alguém reside na luxuosa mansão.
 
O piloto brasileiro Ayrton Senna morreu num acidente em prova a 1 de maio de 1994, no circuito de Imola, em Itália.
 
A última casa onde morou continua a ser falada, estando à venda por valores elevados.
 
A sua localização privilegiada e a história que encerra, faz com que, a mansão da Quinta do Lago esteja entre a lista de imóveis de luxo apresentados pela agência imobiliária Luxury Estate.
 
De acordo com esta empresa de venda de imóveis, a moradia pode ser adquirida por um valor de 9,5 milhões de euros. 
 
E oferece condições de luxo ímpares: 900 metros de superfície interna, seis quartos, sete casas de banho, uma cozinha de grande dimensão, várias salas e ainda áreas interna e externa para jogos.
 
Apesar de o anúncio continuar a circular na Internet, a imobiliária que gere a venda, com sede no Reino Unido, garante que a moradia foi "vendida há 20 anos". É desta forma que se mantém sigilosa a informação relativa à aquisição do imóvel de uma das figuras mais emblemáticas do desporto a nível mundial.