Sociedade

Algarve mantém alerta amarelo devido a previsão de chuva forte

A semana começa com tempo instável um pouco por todo o território do continente.

PUB
 
Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e Atmosfera, o mau tempo vai continuar ao longo desta semana em todo o país.
 
O distrito de Faro integra a lista de sete regiões em alerta amarelo esta segunda-feira devido à previsão de chuva forte.
 
O instituto prevê uma ligeira subida na temperatura máxima acompanhada de chuva e vento fraco.
 
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indica que os distritos de Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja, Santarém, Faro e Setúbal estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e que poderão ser acompanhados de trovoada. O instituto informa na sua página da Internet que o aviso tem início às 09:00 e termina às 21:00 desta segunda-feira.
 
O IPMA prevê para hoje céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, condições favoráveis à ocorrência de trovoada, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas.
 
Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena subida da temperatura máxima.
 
Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os 16 e os 22 graus Celsius, no Porto entre 14 e 22, em Bragança e Viseu entre 12 e 28, na Guarda 11 e 16, em Castelo Branco entre 14 e 20, em Santarém entre 14 e 23, em Évora entre 13 e 21, em Beja entre 14 e 21, em Setúbal entre 15 e 22, em Faro entre 17 e 22 e no Funchal entre 19 e 24.
 
De acordo com as mesmas previsões, o tempo deverá permanecer instável, pelo menos até à próxima quarta-feira em todo o território do continente.