Sociedade

Algarve não está preparado para tantos turistas

O aumento do número de turistas no Algarve revelou algumas falhas no saneamento básico, sendo este Verão marcado por descargas em algumas praias e até por uma praga de mosquitos.

PUB
 
Em Quarteira, duas praias chegaram a ter bandeira vermelha devido a uma descarga de esgotos e em Armação de Pêra a praga de mosquitos foi originada pela poluição da ribeira de Alcantarilha.
 
«É importante que as entidades oficiais, designadamente as autarquias, acautelem a gestão destas áreas para evitar que no futuro isso possa vir a acontecer novamente», afirmou à TVI o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, Elidérico Viegas.
 
Em Albufeira, principal ponto turístico do Algarve, a autarquia admite que não esperava tantos turistas em Agosto e que os serviços de recolha do lixo falharam.
 
«Realmente ultrapassou as expectativas que tínhamos. Admito que pontualmente houve algumas falhas e é por isso mesmo que digo que essas falhas devem ser identificadas», afirmou José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.
 
Algarve Primeiro