O dia amanheceu cinzento, ainda assim, são exigidos cuidados redobrados com a exposição aos raios ultravioleta, e que seja dada especial atenção ao risco de incêndio em todo o país.
Está prevista uma descida das temperaturas que, será mais acentuada nas regiões Norte e Centro, ainda assim, o tempo mais ameno também chegará ao Algarve.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta quarta-feira, no continente, períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral Norte e Centro e na região Sul até meio da manhã, tornando-se gradualmente pouco nublado no Algarve, a partir do final da manhã.
No que diz respeito às temperaturas, em Faro vão oscilar entre os 19 e 26 graus.
Todas as regiões do continente e arquipélagos da Madeira e Açores apresentam risco "muito elevado" e "elevado" de exposição à radiação ultravioleta (UV).
Para as regiões com risco "muito elevado" e "elevado", o Instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.
As autoridades informam também que, o tempo seco e quente aumenta o risco de incêndio em todo o país, pelo que se pedem comportamentos responsáveis a toda a população. Nunca é demais recordar que, é proibido fumar ou foguear na floresta, em zonas de mato e locais mais vulneráveis à ocorrência de incêndios e que, todos os comportamentos de risco devem ser acautelados ao máximo.