siga-nos | seja fã
PUB
 

Algarve prepara-se para receber um dos principais eventos profissionais de Turismo de Negócios

Algarve prepara-se para receber um dos principais eventos profissionais de Turismo de Negócios
Imprimir Partilhar por email
16-04-2018 - 18:06
Entre 18 e 21 de abril, o Algarve recebe o M&I Forum Europe Algarve, um dos maiores e mais conceituados eventos mundiais dirigidos a profissionais da área da "Meeting Industry", organizado pela Worldwide Events.
 
De acordo com a ATA - Associação de Turismo do Algarve, as reuniões decorrerão nos hotéis Anantara Vilamoura Algarve e no Tivoli Marina Vilamoura, funcionando como ponto de encontro privilegiado entre suppliers e potenciais clientes deste segmento, esta iniciativa irá acolher cerca de 500 participantes de renome, provenientes de todo o mundo, que, ao longo dos quatro dias do evento, terão a oportunidade de marcar presença em reuniões e em ações de networking, com vista à realização de negócios.
 
"Esta será uma excelente oportunidade para darmos a conhecer, junto de alguns dos principais agentes do setor e corporate buyers internacionais, a oferta diversificada que o Algarve disponibiliza para a realizaçâo de eventos profissionais", afirma Dora Coelho, diretora executiva da Associação de Turismo do Algarve, agência responsável pela promoção turística externa da região, que apoiou todo o processo de captação deste evento. "O facto do Algarve ter sido o destino escolhido para acolher esta ação vem fortalecer o posicionamento e o reconhecimento internacional da região como uma opção apelativa para o segmento do turismo de negócios".
 
O programa do evento prevê ainda a realização de um conjunto de atividades de lazer que têm como objetivo dar a conhecer algumas das experiências que fazem do Algarve um destino completo e diferenciador, como a prática de golfe, passeios de bicicleta, passeios de barco, observação de golfinhos, visita a grutas, provas de vinho ou atividades com artesãos locais, entre outras.
 
De referir que o Turismo de Negócios é, segundo a ATA, um segmento estratégico e prioritário para o Algarve, não só pela elevada receita que gera mas também pelo facto de contribuir para um aumento da procura do destino em períodos fora da chamada época alta. "A nossa região tem uma excelente capacidade de resposta para a organização de qualquer iniciativa. A par da variedade e da qualidade das infraestruturas existentes, contamos ainda com as facilidades de acesso, as inúmeras atividades de cultura e lazer, o clima e a segurança existentes, e uma relação value for money muito interessante, como algumas das principais características que fazem do Algarve um destino único", salienta Dora Coelho.
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Município de São Brás de Alportel prossegue investimentos na rede viária municipal



-

IP:Variante de Olhão tem custo estimado de 5 milhões de euros e avança para Estudo de Impacte Ambiental



-

Alcoutim quer mais e melhores eventos em parceria com “vizinhos” espanhóis



-

Lagos adere à Associação de Municípios Portugueses do Vinho



-

Grupo Pestana inicia construção de Pousada de Portugal em Vila Real de Santo António



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Olhão:Detidos três homens por violação de mulher

Olhão:Detidos três homens por violação de mulher

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Taça de Portugal Placard:Das cinco equipas algarvias só uma passa na eliminatória

Taça de Portugal Placard:Das cinco equipas algarvias só uma passa na eliminatória

ver mais
 
Andrew Henriques do BTT Loulé/Elevis conquista Taça de XCM

Andrew Henriques do BTT Loulé/Elevis conquista Taça de XCM

ver mais
 
Faro:Escola Secundária João de Deus recebe 1ª edição “Escola Amiga da Criança”

Faro:Escola Secundária João de Deus recebe 1ª edição “Escola Amiga da Criança”

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio